terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INDIVIDUALISMO

Muitas vezes nos deixamos levar pelo egoísmo, pensamos somente no nosso próprio umbigo. Passamos tanto tempo distraídos e preocupados com os acontecimentos da nossa própria vida que nem sequer percebemos o sofrimento de quem está ao nosso lado.
Precisamos entender que uma simples palavra de fé, um simples abraço, uma flor, ou, seja lá o que for, pode mudar todo o rumo de uma história de fracasso. A nossa atitude para com o próximo pode devolver vida para aqueles que já estão “mortos”.
Em meio ao individualismo, nos fechamos em nós mesmos, dentro do nosso casulo. Falamos de Deus, e de religiões, mas nos esquecemos do mais importante: o Amor. Se olhássemos para o nosso “lado” com os olhos mais apurados veríamos quantas pessoas estão em apuros, quantos estão perdidos precisando apenas de uma direção.
Quando ajudamos o próximo, deixamos de lado as nossas ansiedades, as nossas preocupações e passamos a viver em uma conexão maior com o universo, com esse corpo gigantesco do qual todos nós fazemos parte.
Quando dedicamos apenas alguns minutos do nosso dia para prestar atenção naquele que está ao nosso lado, percebemos que uma simples mão estendida pode trazer grandes benefícios, tanto para aqueles que recebem quanto para os que se doam.
Muitas vezes nos sentimos inúteis e impotentes porque não podemos fazer nada para mudar esse mundo desumano em que vivemos, mas a verdade é que nem aquilo que está ao nosso alcance nós fazemos, e se não somos fiéis ao pouco que dirá ao muito!
Pare, pense, reflita, esqueça um pouco de si mesmo e preste atenção naquele que está do seu lado, dessa maneira você verá que pode contribuir muito mais para um mundo melhor, mais do que você imagina!

Marcela Buzelin
25/01/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário